domingo, 22 de maio de 2011

DROGA E SUA DEPENDÊNCIA


 
Droga, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias, que pode ir desde o carvão à aspirina.
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções.
Entre as Drogas existem as lícitas que são aquelas legalmente produzidas e comercializadas como álcool, cigarros, e medicamentos, sendo que, as comercializações de alguns medicamentos, são controlados, pois há risco de causar dependência física e psíquica. Já as ilícitas são aquelas substâncias cuja comercialização é proibida por provocar altíssimo risco de causar dependência física ou psíquica, como maconha, cocaína, crack, etc.
Existem vários fatores que influenciam as pessoas ao consumo de drogas, esses fatores podem ser individuais, sociais, familiares e ambientais.
A curiosidade, a vontade de pertencer a um grupo, o desejo de diversão, o medo da exclusão do grupo, a disponibilidade da droga, a ilusão da resolução de problemas ou até uma representação positiva das substâncias também podem levar ao ingresso no mundo das drogas.
Para os mais fracos, com o objetivo de fugir das dificuldades, buscam o prazer tendendo a repetir ações agradáveis e compensatórias.
"O fenômeno de dependência de drogas é algo que se prende à condição humana com diversas finalidades, desde a de apaziguar as dores, as angústias, as tristezas, até o de elevar aos deuses".
Postado por: PESSOA, Alexandre
Campinas, 22/05/2011 – 12h04min

Nenhum comentário:

Postar um comentário